Skip to main content

Os bebês, crianças e adolescentes também podem ser acometidos por doenças renais. Porém, diferentemente dos adultos, as crianças são cuidadas pela Neuropediatra.

Quando realmente é necessário a terapia de substituição do rim, o primeiro tratamento realizado é a Diálise Peritoneal, pois condiz mais com a condição de vida da criança

Caso esta criança precise prosseguir para a Hemodiálise, o tratamento será totalmente adaptado de acordo com o tamanho dela (existem aparelhos específicos para isto). A periodicidade também é calculada de modo personalizado (maior frequência, menor tempo, de forma a simular ainda mais o funcionamento fisiológico natural do organismo).

Dores frequentes ou desconforto, crescimento e desenvolvimento anormais são alguns sintomas que a criança pode ter durante sua fase de descobrimento do ocorrido e durante as fases da doença crônica renal.

Os sintomas, o avanço da resposta, irá depender de cada corpo, do estágio em que ela se encontra e de quando a doença começou. 

 

Os cuidados da saúde da criança devem ser acompanhados por um responsável que saiba o que pode ou não fazer nela ou para ela. Algumas vezes esse tutor é o próprio pai ou mãe, o que faz o paciente se sentir mais confortável. 

 

 

Cuidados devem ser tomados, prestar atenção no desenvolvimento de uma criança é necessário, caso houver um problema, quanto mais cedo descobrir será mais rápido o tratamento e a criança não sofrerá futuramente.

 

 

Leave a Reply

Entre em contato agora