Antes das sessões começarem, o paciente precisa passar por um procedimento cirúrgico simples, para se ter o melhor acesso da veia, na hora das sessões da hemodiálise.
Este acesso criado na cirurgia simples permite que o sangue não filtrado não derive dos vasos para a máquina e que o restante do procedimento ocorra de forma segura e responsável.
Para isso existem 3 tipos de acesso na hemodiálise: fístula e enxerto.
FÍSTULA
-O procedimento geralmente é realizado de 2 a 3 meses antes da diálise
-O seu médico irá conectar uma das artérias a uma veia em cima da pele do braço.
-Uma fístula, no caso da hemodiálise, é a melhor opção, pois assim baixa o risco de infecção.
ENXERTO
-Durante a sessão, o sangue aspirado dos vasos sanguíneos, estará conectado no enxerto e o sangue filtrado retornará para o corpo por uma segunda agulha, também conectada no enxerto.
-O médico usa um material específico para criar o enxerto, composto por material sintético.
CATETER
-O uso do cateter é temporário, é utilizado até o momento da fístula ou enxerto que vem posteriormente na diálise.
-O lugar adequado para o cateter é no pescoço do paciente ou tórax.
-Não é recomendado o uso longo do cateter devido aos riscos.
Após conhecer cada um deles, se sinta mais seguro, o uso de cada um deles dependerá da situação de cada paciente. Quem irá avaliar o seu caso é o médico especialista.
A New Service oferece todo equipamento para a realização da hemodiálise domiciliar (home care), de forma segura e eficaz. Nossos técnicos levam até você todo equipamento necessário sem você se preocupar em sair de casa.
Além disso, também lhe damos todo suporte/ indicação de uma equipe médica com enfermeiras qualificadas e de extrema confiança. Entre em contato conosco. Nossa missão é salvar vidas, servindo com excelência e responsabilidade.
Faço hemodiálise a quase 20 anos, 3 vezes por semana, gostaria de saber mais sobre home care . Moro em Balneário Camboriú.